• Amigos

    Amigo pode ser apenas uma pessoa que conhecemos casualmente, ou poderá até ter uma conotação muito mais profunda, talvez até um vínculo tão profundo como o da família. 

  • 14 Razões

    RAZÕES PARA TERMOS UM MINISTÉRIO DE HOMENS Apresentamos 14 razões, admitindo, no entanto, que haja outras mais.

  • A Masculinidade de Jesus

    A questão que tem sido levantada é se o cristianismo é uma religião para mulheres mas não para homens. Alguns têm alegado que as virtudes que inculca são femininas, em vez de masculinas.

  • MINISTÉRIO DE HOMENS

    Deseja Implementar um ministério

    de homens na sua igreja?

    Então precisa de ler este livro.

     

Somos Necessários

Acreditamos que Homem Hoje Online se constituiu como um “espaço” aberto, franco, onde os homens se podem

rever e encontrar encorajamento e incentivo para os desafios que enfrentam no dia-a-dia.

Aqui se procura privilegiar a construção de uma verdadeira entreajuda e de valores como a integridade,

padrões de verdadeira grandeza moral e espiritual, a excelência. É por isso que existimos.

O QUE DEUS PODE FAZER COM CADA UM DE NÓS Naquele dia de Primavera, o ambiente ali era diferente. Num pátio amplo do Estabelecimento Prisional do Montijo acontecia um concerto, promovido pelo Desafio Jovem, que ali trouxera um grupo musical americano, Wisdom Tooth. Sentado entre os outros, eu observava e escutava com interesse. O testemunho do guitarrista está bem presente na minha memória. Contou-nos como, um dia, ia a passear com uns amigos e, num beco, encontrou uma viola despedaçada. Pela forma como estava partida, ele imaginou a raiva com que alguém a destruíra. E decidiu reconstruí-la.

+

"É uma arte que nasceu comigo." Com um canivete e um cinzel, comecei a esculpir em gesso. Tinha que ser cuidadoso, pois quebrava facilmente. Depois de horas de trabalho, o busto da minha avó ficou pronto. Era adolescente, tinha 13 ou 14 anos, e vivia em Novo Redondo, minha terra-natal em Angola. Os amigos do meu pai vieram visitar-nos e ficaram surpreendidos com o busto. "Onde é que compraste?", perguntaram ao meu pai. "Foi o meu filho que fez." Eles não queriam acreditar...  

+