Várias décadas após a sua morte, o General Douglas MacArthur continua a ser lembrado como um homem extraordinário, não só pelo seu desempenho durante a Segunda Guerra Mundial, liderando vitoriosamente as tropas aliadas sobre o Exército Imperial Japonês, mas também no seu brilhante papel de pai. Num discurso que fez em 1942, fruto de um prémio que lhe foi atribuído por ser um bom pai, ele disse: “Por profissão, eu sou um soldado e tenho um grande orgulho nisso. Mas estou mais orgulhoso, infinitamente mais orgulhoso, por ser um pai…A minha esperança é que, após a minha partida, o meu filho se lembre de mim, não a partir da batalha, mas no lar”.

Pais, qual é o legado que estão a deixar aos vossos filhos? Um dia, eles irão lembrar-se de si como…Qual será a ideia que os seus/meus (Abel) filhos têm a seu/meu (Abel) respeito hoje?

Neste momento estamos a remodelar o site Homem Hoje Online, que surgirá brevemente com um novo grafismo, mais funcional, sendo de destacar a secção “Pais e Filhos”. O homem enquanto pai, irá merecer particular atenção, pois desejamos apoiar os pais na tarefa de edificar a vida dos seus filhos. Fique atento às novidades.