Um guia sobre como vencer as tentações sexuais, direccionado para os homens que desejam ser vitoriosos nesta área.

Apresentação

Stephen Arterburn & Fred Stoker, autores deste livro, convidam-nos a uma reflexão séria sobre um problema que afecta os homens na sua generalidade e como lidar com ele - as tentações sexuais.

Sem rodeios sobre o tema, “o livro é sempre muito explícito no modo como os co-autores descrevem as lutas do passado”, as que enfrentam e que são semelhantes às dos outros, naquilo que à “pureza sexual” respeita.

O desafio, então, é não escamotear o problema, mas pensar nas soluções “para que o homem de Deus controle os seus olhos, a sua mente e o seu coração e seja capaz de resistir à tentação”, tendo em mente o respeito, a estima, o amor e a dedicação a que está vinculado por força de uma união com a sua esposa, sobre a qual foi pedida a bênção de Deus,

Como tirar proveito da sua leitura

O livro está  dividido em sete partes, num total de dezoito capítulos, seguindo-se um guia de estudo e discussão, sendo útil:

1. Em estudo individual

2. Em estudo em grupo (se o estudo for programado numa base semanal, mas os autores sugerem que cada uma das secções seja discutida em cerca de duas semanas, um prolongamento que irá depender das questões colocadas e do alcance da discussão).

Uma frase

“Conhecemos poucos homens que se tenham ocupado totalmente do seu casamento, e menos homens ainda que se tenham dedicado totalmente à pureza, mas ambas as situações são desejo de Deus para si. O propósito de Deus para o seu casamento é de que espelhe o relacionamento de Cristo com a sua Igreja, que você e a sua esposa sejam um só”.

Excerto do capítulo dezassete, “Estimando o Seu Único Tesouro”, pág. 207

Descrição do Livro

Ano de publicação em português: 1ª. edição em Junho de 2004; 11ª. reimpressão em 2012.

Categoria: Comportamento

Número de páginas: 249

Edição e Distribuição: Editora Mundo Cristão

Distribuição em Portugal: CAPU