Bradford, 18 a 20 de Novembro 2016

Nos dias 18 a 20 de Novembro, decorreu na Igreja Life Church em Bradford, Inglaterra, uma Conferência para homens denominada XCEL, que reuniu cerca de 2200 participantes. De Portugal, estiveram presentes  os Pastores Paulo João, Paulo Pereira e Luís Rego, e ainda Ivan Douglas e  Luís Júnior.

Iniciou-se com um tempo de louvor dirigido por Tim Timmons, músico/cantor norte-americano convidado para esta Conferência. Seguiu-se a pregação pelo Pastor Brian Houston, da Hillsong Church na Austrália. O tema da pregação foi “Conquistadores”, tendo colocado a ênfase na necessidade de “conquistarmos pelo amor e pelos afectos”.
No sábado, o orador do período da manhã e da tarde foi Steve Gambill,  Pastor da Igreja onde se realizou a Conferência. O primeiro tema abordado foi a “Liberdade”, onde realçou o facto de “por vezes estarmos tão ocupados com as nossas rotinas, que nos esquecemos de ser livres” e lembrou que “a liberdade exige sacrifícios.” Disse ainda: “Relembra-te, continuamente, de que a tua liberdade não está construída, mas em processo de construção.”

Na segunda reunião, Steve Gambill, abordou o tema “Ouvir e Obedecer". Disse: “Eu não quero ser rei no meu castelo, eu quero ser servo no castelo do Rei dos reis."
No culto da noite, voltou a falar o Pastor Brian Houston, que desenvolveu o tema “Pais e Filhos”. Das muitas verdades ali ouvidas, destacam-se: “Honrar o passado, viver o presente e construir o futuro.”

“Não fomos chamados para permanecermos conformados com o estado das coisas.”
“Quando somos PREVISÍVEIS e disponíveis numas áreas e IMPREVISÍVEIS e espontâneos noutras, podemos estar certos que iremos fazer a diferença.”

“A experiência pode ser nossa amiga, mas não nos deve dominar.”

“O que herdámos das gerações passadas, jamais nos pode limitar ou aprisionar... Nascemos para ser criativos e inovadores.”

No último dia, domingo, a Conferência foi aberta a toda a igreja e, depois de um tempo de louvor fantástico, foi novamente tempo de ouvir Brian Houston com o desenvolvimento do tema “Autenticidade”. E lembrou: “Timóteo era autêntico e genuíno. Paulo investiu na vida de Timóteo e estabeleceu com ele uma relação pai-filho.”

“Não devemos jamais, menosprezar ou negligenciar o discipulado.”

“Ao longo da nossa vida cristã, Deus vai trazer pessoas para discipularmos e cuidarmos com um amor paternal.”

Damos graças a Deus pela oportunidade de ter estado nesta Conferência. Tudo foi espectacular. As instalações da Igreja onde decorreu o evento são excelentes. Apreciámos muito toda a organização, os tempos de louvor, com músicos e cantores extraordinários, a entrega e a disponibilidade dos voluntários. Para o ano, se Deus quiser, lá estaremos novamente.

Luís Rego

 

Testemunho

“Foi um tempo fantástico, onde pudemos ser incomodados e pessoalmente desafiados a tronarmo-nos melhores irmãos, filhos, pais e consequentemente, os líderes familiares que Deus quer que sejamos. Deu-se especial destaque à gestão paternal e à importância de uma paternidade/discipulado forte e eficaz, na construção do carácter de um filho/discípulo que teme e amam a Deus (Provérbios 22:6; Josué 24:15). Dito isto, gostaria de honrar o Ricardo Monteiro (Life Church UK College Graduate), que nos recebeu tão bem. Obrigado. Pela tua disponibilidade, carinho e atenção, assim como O Luiz Castro Júnior, do grupo Em Viagem, que tratou de toda a logística da viagem (transporte aéreo, alojamento e aluguer de transporte terrestre. A ambos, o meu muito obrigado.”

 

Frases Marcantes

Brian Houston

Contexto: Imagem que passamos aos outros

“Thomas, o mundo é uma universidade e cada ser humano, um professor, portanto, sempre que saíres de casa, vive e aprende.”

 

Steve Gambill

Contexto: Falta de exemplo masculino

“Segundo estatísticas feitas no Reino Unido, 4 em cada 10 crianças britânicas, dormem em casas onde não existe um pai ou qualquer figura masculina.”

 

Sites a visitar

www.lifechurchhome.com

www.xcelconference.com

www.theworldneedsafather.com